Trigger AI USB 6218
letreca
2008-07-16 14:40:09 UTC
Hi,

I'm using LabVIEW and NI USB 6218 and acquiring voltage from AI (ai0). But to trigger the signal I want to use the own signal to do this. Explain: when the signal get 1V, it will be triggered. But I'm not able to do this. I can acquire the signal, but it don't stop at screen, and stay running at screen.

Has anybody any suggestion?
dpcamargo
2008-07-17 15:10:10 UTC
Letreca,

Não entendi o que você quer fazer. Pelo que entendi, você quer começar a aquisição quando a tensão for maior de 1V.

O que você quis dizer na segunda parte do email onde diz que você consegue fazer a aquisição mas que ela não "pára" na tela e continua "rodando"?

Para começar a aquisição com a tensão de 1V faça uma comparação do sinal com o valor desejado, dependendo da resposta inicie a amostragem, processamento ou gravação dos dados como desejar.

Dario Camargo
NI Brazil
#1203731
letreca
2008-07-17 17:10:11 UTC
Dario, deixe eu tentar explicar melhor.

Estou utilizando o NI USB-6218 para aquisitar um sinal através de uma entrada analógica à 25kS/s, e 2,5k samples to read.

O sinal é aquisitado, porém fica "correndo" na tela (como ocorre em osciloscópios quando não há trigger). O que estou tentando fazer é "triggar" o sinal pelo próprio sinal, e não, por exemplo, por uma entrada digital ou outra entrada analógica.

Tentei utilizar um exemplo onde havia uma opção de trigger, porém, ao tentar utilizá-lo, obtenho uma mensagem de erro onde diz que devo utilizar uma entrada digital para conseguir o trigger (erro -200077).

Utilizando o Signal Express, eu consegui facilmente aquisitar o sinal (step1), e "triggá-lo" (step2). Assim, quando o mesmo atinge 1 V, é triggado, aparecendo na tela 2500 pontos (2,5k samples to read).
Porém, exportando o código para o LabVIEW, obtive apenas uma express VI, é não o código "explodido"  (acredito que seja até mesmo por essa etapa de trigger), pois quando retirado essa etapa, obtenho exatamente o mesmo código que eu havia elaborado manualmente.
dpcamargo
2008-07-17 17:40:11 UTC
Letreca,
A sua placa não suporta trigger pelo nível de tensão analógica do próprio sinal, por isso você terá de fazer isso programaticamente.
Você terá de fazer uma aquisição continua dos dados e programaticamente verificar o sinal >= 1, quando isso ocorrer você deverá executar um case que irá plotar o número de samples desejados em um chart.
O que você está fazendo é uma aquisição continua, o que faz com que os dados sejam atualizados a todo instante.